Rammstein vai terminar? (nota oficial)

Rammstein vai terminar? (nota oficial)

Foi publicada hoje uma nota no site oficial desmentindo boatos de que a banda estaria planejando se separar. “Rammstein não tem ‘planos secretos’ para um ‘álbum de despedida’ nem uma ‘última turnê’. Mais »

Richard Kruspe diz que próximo álbum do Rammstein pode ser o último

Richard Kruspe diz que próximo álbum do Rammstein pode ser o último

A banda alemã Rammstein está atualmente trabalhando em seu sétimo álbum de estúdio  — e numa entrevista para o Resurrection Fest em julho, Kruspe falou sobre como o novo trabalho está se desenvolvendo. “Eu estava muito cético Mais »

Planos para o futuro e novo álbum

Planos para o futuro e novo álbum

Em entrevistas recentes, os membros da banda (na maioria das vezes Paul ou Richard) falaram, entre outras coisas, sobre os planos para o novo álbum de estúdio. Veja algumas das informações que Mais »

Entrevista com Paul Landers

Em recente entrevista ao site The Gauntlet, o guitarrista Paul Landers revelou novas informações sobre o próximo álbum do Rammstein, assim como detalhes sobre a pausa que a banda fez, e os projetos de cada um deles. A entrevista completa pode ser encontrada aqui (em inglês). Destacamos aqui alguns trechos mais importantes.
◘ “Estamos trabalhando no novo material e já juntamos 30 músicas.”
◘ “Richard ainda mora em Nova York. A banda tem se reunido na Alemanha para a maioria das músicas. Richard tem viajado bastante. As sessões têm sido realmente boas desta vez.”
◘ “Esta poderia ser a gravação mais pesada que já fizemos. Os dois últimos álbuns que fizemos foram um pouco mais suaves.”
◘ “Foi uma excessão da última vez com Rosenrot e Reise, Reise. Nós faremos apenas um álbum, e isso é tudo desta vez.”
◘ Sobre Volkerball, Paul disse que o DVD marca o fim de um capítulo para a banda, o final daquela era.
◘ “Com a próxima turnê, definitivamente deve haver outro DVD. A banda simplesmente adora fazer o que estamos fazendo.”
◘ Sobre o polêmico vídeo de Mann Gegen Mann: “Minha esposa e filha acham que é um vídeo repugnante. Nós pensamos que seria uma boa idéia fazê-lo. Nós o fizemos porque é o que gostamos de fazer. Achamos que é importante mostrar essas idéias como artistas. Arte deve provocar e perturbar um pouco as pessoas. Esse é todo o sentido em se fazer arte.”