Rammstein vai terminar? (nota oficial)

Rammstein vai terminar? (nota oficial)

Foi publicada hoje uma nota no site oficial desmentindo boatos de que a banda estaria planejando se separar. “Rammstein não tem ‘planos secretos’ para um ‘álbum de despedida’ nem uma ‘última turnê’. Mais »

Richard Kruspe diz que próximo álbum do Rammstein pode ser o último

Richard Kruspe diz que próximo álbum do Rammstein pode ser o último

A banda alemã Rammstein está atualmente trabalhando em seu sétimo álbum de estúdio  — e numa entrevista para o Resurrection Fest em julho, Kruspe falou sobre como o novo trabalho está se desenvolvendo. “Eu estava muito cético Mais »

Planos para o futuro e novo álbum

Planos para o futuro e novo álbum

Em entrevistas recentes, os membros da banda (na maioria das vezes Paul ou Richard) falaram, entre outras coisas, sobre os planos para o novo álbum de estúdio. Veja algumas das informações que Mais »

Novos rumores sobre o próximo álbum

Após um longo período sem notícias, em diversos fóruns internacionais um rumor (e muita especulação) surgiu a respeito do título do novo álbum do Rammstein. Os possíveis títulos seriam:

– Stahl (Aço)
– Eisenmann (Homem de Ferro)
– Ruhe Sanft (Descanso Gentil, Descanse em Paz)
– Schmelztiegel (Crisol [espécie de caldeira utilizada para derreter e purificar o ouro e outros metais])
– Seid Bereit (Esteja Preparado, Estar Preparado [lembrando que há uma canção do Rammstein registrada no Gema.de com este nome])

Além disso, há uma possível tracklist do novo álbum:

01 – Seid Bereit (Esteja Preparado, Estar Preparado)
02 – Ruhe Sanft (Descanso Gentil, Descanse em Paz)
03 – Schmelztiegel (Crisol)
04 – Hetzjagd (Caçador, Caçada)
05 – Dein Dunkles Herz (Seu Coração Escuro)
06 – Rabenland (País Fatal)
07 – Das Kreuz (A Cruz)
08 – Die Engel Wind weit Weg (Os Anjos Estão Distantes/O Ar Angelical Está Distante)
09 – Ende Aller Tage (Fim de Todos os Dias)
10 – Weisses Rauschen (Ruído Branco)
11 – Wer? (Quem?)

Por último, segundo a revista alemã Guitar, o projeto com Katharina Wagner foi cancelado pois o Emanuel Fialik (empresário da banda) acha que o projeto tomaria um tempo muito grande e impossibilitaria o lançamento do álbum em setembro.

Pelos possíveis títulos do álbum, parece que o apelo será muito mais industrial do que nos dois últimos álbuns, assim como eles haviam dito. Sobre a data, conhecendo a banda e sua relação com os prazos, é mais provável que o sexto disco seja lançado em outubro/novembro. O próprio Paul Landers comentou anteriormente que o prazo de lançamento do álbum era o final de 2008.