Rammstein: Paris

Rammstein: Paris

“RAMMSTEIN: PARIS é a fusão perfeita entre o show extraordinário da banda com a arte de editar filmes. É um banquete visual, uma celebração de Rammstein ao vivo, que é diferente e, Mais »

Mais notícias dos estúdios

Novamente o site oficial divulgou novidades sobre as gravações do novo álbum do Rammstein. O baterista Schneider escreveu um texto, publicado no site, falando sobre sua experiência nos estúdios Henson em Los Angeles:

“O tempo passado no estúdio Henson em Los Angeles foi emocionante e intenso. Foi inspirador poder gravar num estúdio tão clássico. Sente-se a história de tempos antigos. No estúdio B, onde gravamos a bateria para o novo álbum do Rammstein, um enorme cristal natural está pendurado na parede. Está ali pendurado desde sempre e está sempre iluminado. Estava planejado revestir o estúdio em madeira, mas o trabalho não foi acabado porque um produtor disse, durante a fase de construção, que a sala ficava bem exatamente naquele estado. Por isso hoje o chão e as paredes são feitas de pedra e cimento, o que torna o som da bateria o melhor possível. Obrigado à super bateria da Sonor, aos pratos da Meinl e à nossa equipe de produtores liderada por Jacob Hellner, todos os fãs de Rammstein podem esperar um potente som de bateria. Ah sim, e o baterista deu o seu melhor.” (tradução: Rammstein-Portugal)

A banda está nos estúdios em San Francisco desde 09 de novembro. O estúdio funciona das 10 da manhã às 10 da noite, e divide-se da seguinte forma:
Station 1: Gravação da voz (Till) e das guitarras (Richard, Paul).
Station 2: Gravação do baixo (Oliver) e do teclado (Flake).
Station 3: Arranjo das faixas de bateria (Christoph), previamente gravadas em Los Angeles.