Rammstein: Paris

Rammstein: Paris

“RAMMSTEIN: PARIS é a fusão perfeita entre o show extraordinário da banda com a arte de editar filmes. É um banquete visual, uma celebração de Rammstein ao vivo, que é diferente e, Mais »

Entrevista na Metal Hammer: novo trabalho e turnê

Em sua última edição, a revista britânica Metal Hammer traz uma entrevista com o guitarrista Richard Kruspe e com o tecladista Christian Flake Lorenz, que falam sobre a sonoridade do novo trabalho do Rammstein, e sobre os planos de uma grande turnê mundial.

O novo trabalho

“Em termos musicais, nós queríamos diminuir o lado ‘épico’ um pouco”, disse Richard. “Nós queríamos voltar às raízes do Rammstein, a um som mais duro e pesado”.

Em notícias anteriores, insinuou-se que o Rammstein estaria trabalhando com uma orquestra em seu novo álbum, resultando em seu trabalho mais dramático e bombástico até o momento.

“Nós estamos usando partes orquestrais em nossas gravações já há algum tempo”, declarou o tecladista Flake Lorez. “Desta vez nós trabalhamos com a Babelsberg Film Orchestra sob orientação da Dresden Symphony Orchestra. Sempre achamos que seria uma pena não usar sons tão belos só porque somos uma banda de rock.”

“Dessa vez decidimos trazer sopro e cordas,” acrescenta Richard, “o que representa um sabor diferente para nós.”

Sobre as especulações de que não haveria um novo álbum, principalmente depois que o guitarrista lançou um álbum com seu projeto paralelo Emigrate, Richard admitiu que teve dúvidas. “Estar com a banda novamente foi uma das coisas mais difíceis, especialmente depois de três gravações em sequência, sem tocar ao vivo. O meu primeiro instinto quando os vi depois de dois anos foi ‘Vamos fazer uma turnê’. Mas os outros acharam que devíamos gravar um álbum. Depois de um tempo eu estava confortável com a gravação de um álbum. Mas então eu estava totalmente perdido. Eu não sabia se uma música era boa ou ruim. Eu tinha perdido a conexão, até recentemente, quando tocamos as gravações para algumas pessoas. A resposta foi ótima, eu fiquei espantado com a apreciação.”

Turnê

De acordo com Richard, a banda está ansiosa para sair em turnê novamente. “Eu já gravei três álbuns, Rosenrot, o álbum do Emigrate, e este novo trabalho do Rammstein, então para mim já é hora de pegar a estrada de novo. Estamos planejando cerca de 200 shows, incluindo festivais.”

“Nós tivemos tempo para pensar cuidadosamente em que tipo de show queremos fazer” disse Flake. “Então estamos confiantes de que seremos capazes de levar as coisas a um novo nível.”