Rammstein vai terminar? (nota oficial)

Rammstein vai terminar? (nota oficial)

Foi publicada hoje uma nota no site oficial desmentindo boatos de que a banda estaria planejando se separar. “Rammstein não tem ‘planos secretos’ para um ‘álbum de despedida’ nem uma ‘última turnê’. Mais »

Richard Kruspe diz que próximo álbum do Rammstein pode ser o último

Richard Kruspe diz que próximo álbum do Rammstein pode ser o último

A banda alemã Rammstein está atualmente trabalhando em seu sétimo álbum de estúdio  — e numa entrevista para o Resurrection Fest em julho, Kruspe falou sobre como o novo trabalho está se desenvolvendo. “Eu estava muito cético Mais »

Planos para o futuro e novo álbum

Planos para o futuro e novo álbum

Em entrevistas recentes, os membros da banda (na maioria das vezes Paul ou Richard) falaram, entre outras coisas, sobre os planos para o novo álbum de estúdio. Veja algumas das informações que Mais »

Rammstein e a censura ao vivo

Através de representantes legais em Hamburgo, no dia 04 de fevereiro, a banda e seu manager informaram ao Departamento de Polícia local de Dortmund que não firmariam o acordo legal proposto pela cidade, no qual a banda se comprometeria oficialmente a não tocar a música “Ich tu dir weh” (que está na lista de censura), sob pena de pagar multa de 10.000 Euros por pessoa (da banda/management).

Tendo sido chamados de “busca-problemas profissionais”, a banda declarou que se encontra “na fina linha que separa a Liberdade de Criação Artística da proteção aos menores”.

Diante dessa situação, o Chefe de Polícia local disse que  “com todo respeito à liberdade artística, não vamos tolerar essa conexão entre sexualidade e violência oferecida ao público jovem; isso não queremos aqui”, e anunciou medidas de segurança “especiais” para o show.

Os shows ocorreram sem maiores problemas, mas “Ich tu dir weh” não foi tocada, sendo substituída por “Rein, Raus”.