Rammstein: Paris

Rammstein: Paris

“RAMMSTEIN: PARIS é a fusão perfeita entre o show extraordinário da banda com a arte de editar filmes. É um banquete visual, uma celebração de Rammstein ao vivo, que é diferente e, Mais »

Rammstein e a censura ao vivo

Através de representantes legais em Hamburgo, no dia 04 de fevereiro, a banda e seu manager informaram ao Departamento de Polícia local de Dortmund que não firmariam o acordo legal proposto pela cidade, no qual a banda se comprometeria oficialmente a não tocar a música “Ich tu dir weh” (que está na lista de censura), sob pena de pagar multa de 10.000 Euros por pessoa (da banda/management).

Tendo sido chamados de “busca-problemas profissionais”, a banda declarou que se encontra “na fina linha que separa a Liberdade de Criação Artística da proteção aos menores”.

Diante dessa situação, o Chefe de Polícia local disse que  “com todo respeito à liberdade artística, não vamos tolerar essa conexão entre sexualidade e violência oferecida ao público jovem; isso não queremos aqui”, e anunciou medidas de segurança “especiais” para o show.

Os shows ocorreram sem maiores problemas, mas “Ich tu dir weh” não foi tocada, sendo substituída por “Rein, Raus”.