Rammstein vai terminar? (nota oficial)

Rammstein vai terminar? (nota oficial)

Foi publicada hoje uma nota no site oficial desmentindo boatos de que a banda estaria planejando se separar. “Rammstein não tem ‘planos secretos’ para um ‘álbum de despedida’ nem uma ‘última turnê’. Mais »

Richard Kruspe diz que próximo álbum do Rammstein pode ser o último

Richard Kruspe diz que próximo álbum do Rammstein pode ser o último

A banda alemã Rammstein está atualmente trabalhando em seu sétimo álbum de estúdio  — e numa entrevista para o Resurrection Fest em julho, Kruspe falou sobre como o novo trabalho está se desenvolvendo. “Eu estava muito cético Mais »

Planos para o futuro e novo álbum

Planos para o futuro e novo álbum

Em entrevistas recentes, os membros da banda (na maioria das vezes Paul ou Richard) falaram, entre outras coisas, sobre os planos para o novo álbum de estúdio. Veja algumas das informações que Mais »

Possibilidade de outro show no Brasil

Existem muitas dúvidas sobre a realização de um segundo show do Rammstein no Brasil, portanto vou tentar esclarecer o assunto.

Eu recebi a agenda da logística do equipamento da banda – graças ao Julian Conde, que foi quem teve a gentileza de me passar essa informação -, ou seja, a programação do que será feito com o equipamento da banda durante a turnê. Essa agenda tem as datas em que o equipamento fica numa cidade, que são os dias de shows, e as datas em que o material deve ser deslocado para outro local.

Por exemplo: No dia 27/11, o equipamento está agendado para Buenos Aires, onde ocorrerá um show; em 28/11 haverá o deslocamento do material para o Brasil.

O que nos dá indícios de que haverá um segundo show no Brasil, é que nessa agenda da logística, o equipamento da banda fica em São Paulo nos dias 30/11 e 01/12, e o deslocamento para o próximo local de show só está agendado para o dia 03/12. Vale destacar aqui que a agenda é bem clara nesse ponto: o material todo fica em São Paulo em 01/12, não é uma folga ou intervalo – se fosse, tal condição estaria assinalada.

É por isso que acreditamos que os organizadores do show estão aguardando apenas que os ingressos do primeiro show se esgotem para anunciar o show extra. Isso já ocorreu anteriormente durante essa mesma turnê enquanto ainda na Europa.