Rammstein vai terminar? (nota oficial)

Rammstein vai terminar? (nota oficial)

Foi publicada hoje uma nota no site oficial desmentindo boatos de que a banda estaria planejando se separar. “Rammstein não tem ‘planos secretos’ para um ‘álbum de despedida’ nem uma ‘última turnê’. Mais »

Richard Kruspe diz que próximo álbum do Rammstein pode ser o último

Richard Kruspe diz que próximo álbum do Rammstein pode ser o último

A banda alemã Rammstein está atualmente trabalhando em seu sétimo álbum de estúdio  — e numa entrevista para o Resurrection Fest em julho, Kruspe falou sobre como o novo trabalho está se desenvolvendo. “Eu estava muito cético Mais »

Planos para o futuro e novo álbum

Planos para o futuro e novo álbum

Em entrevistas recentes, os membros da banda (na maioria das vezes Paul ou Richard) falaram, entre outras coisas, sobre os planos para o novo álbum de estúdio. Veja algumas das informações que Mais »

Planos para o futuro e novo álbum

Em entrevistas recentes, os membros da banda (na maioria das vezes Paul ou Richard) falaram, entre outras coisas, sobre os planos para o novo álbum de estúdio. Veja algumas das informações que foram reveladas nessas entrevistas:

  •  Alguns integrantes da banda (incluindo Paul) gostariam de trabalhar 100% no álbum no momento, outros preferem fazer pausas para tocar ao vivo. Por isso a turnê 2017 é curta, eles estão tentando agradar a todos.
  • Depois da turnê, a banda estará em férias até o final de agosto e vai retomar o trabalho no novo álbum no início de setembro.
  • O humor entre os integrantes do Rammstein está ótimo. As sessões de trabalho são tão descontraídas quanto na época de Herzeleid e Sehnsucht.
  • Ramm-4 estará no novo álbum. A letra vai manter a mesma estrutura, mas será levemente modificada.
  • A banda atualmente tem 25 músicas com melodia e letra. Porém, NÃO será um álbum duplo. As músicas serão aprimoradas, algumas serão mescladas, outras abandonadas, até que eles cheguem a um álbum com o tamanho clássico (11 faixas).
  • Till anunciou que duas estrofes entre as 25 músicas estão presentes em seu livro “In stillen Nächten”.
  • Paul destaca que o próximo álbum será 100% Rammstein com guitarras pesadas. Ele não gosta de bandas que mudam radicalmente sua música.